O GRANDE RECEIO

Entrentanto, não são só os vendedores que sentem esse imenso pavor. Os palestrantes e os próprios treinadores de vendas em geral também sofrem do mesmo mal. Tratam todos os demais atributos da venda com esmero, mas abordam de forma superficial esse ponto essencial.
Faz parte da nossa cultura a cortezia, o saralameco, o tapinha nas costas, café pra lá, aguinha pra cá e deixamos a venda correr solta. Não nos comprometemos com o resultado final. Falamos mais do que ouvimos, esquecemos de observar os sinais de compra emitidos pelo comprador e perdemos precioso tempo com babagens.
Faz parte da nossa cultura a cortezia, o saralameco, o tapinha nas costas, café pra lá, aguinha pra cá e deixamos a venda correr solta. Não nos comprometemos com o resultado final. Falamos mais do que ouvimos, esquecemos de observar os sinais de compra emitidos pelo comprador e perdemos precioso tempo com babagens.
EM VEZ DE FACILITAR, DIFICULTAMOS A DECISÃO DO CLIENTE!
Qual é essa parte da venda tão temida por 8 em cada 10 vendedores? É justamente o ponto alto de um negócio, o momento mais nobre da profissão, porque converte trabalho em resultados efetivos para os três personagens envolvidos no ato da compra: cliente, vendedor e a empresa. Esse grande momento é o
FECHAMENTO DA VENDA.
AQUELA PALAVRA MÁGICA QUE OS
VENDEDORES DEVERIAM APRENDER A
PRONUNCIAR COM A MAIOR
SEGURANÇA DO MUNDO
ENTÃO ESTÁ FECHADO?